Roda Pedaleira

domingo, março 04, 2012

Eiras Single Track 2012 - o rescaldo

4 de Março de 2012 foi dia para mais um Eiras Single Track (2012), já na sua 4ª edição... A fasquia de qualidade deixada nos últimos anos era elevada, pelo que os DENT´s da Roda Pedaleira sentiam responsabilidade acrescida em ter tudo preparado ao pormenor, de modo a receber exemplarmente quem os iria visitar.
O percurso tinha sido pensado e preparado nas semanas anteriores pelo que, agora, faltava só dá-lo a conhecer às centenas de participantes que, de norte a sul do país, se deslocaram a Eiras para desfrutarem deste dia de puro BTT.
O dia começou bem cedo para o pessoal da Pedaleira, que junto ao local de partida, preparava a logística para o evento. Perto das 8h00 começaram a chegar os primeiros BTTistas que, desde logo, puderam degustar o pequeno almoço oferecido: e havia "ementa" para todos os gostos, desde as febras grelhadas - bem regadas - ao cafezinho na panela de ferro a fumegar.
A moldura humana era imensa, pois entre BTTistas, acompanhantes e logística, Eiras foi "invadida" por mais de 500 visitantes!
Mas... apesar do ambiente ser de festa (com música ambiente para animar), foi hora de rumar aos trilhos, pois a curiosidade e expectativa eram grandes. Com o acompanhamento da Polícia Municipal nos primeiros metros do percurso, por dentro de Eiras, os participantes rumaram à Mata de Santa Catarina onde entraram nos verdadeiros singles, em que a técnica era necessária e a perícia era posta à prova.
A chuva caída no dia anterior tornou o terreno mais difícil, o que fez "puxar" pelos ciclistas, dando, contudo, um desafio extra a quem se aventurou nesta iniciativa!
Pouco a pouco os Km foram ficando para trás (Sta CaTARINA, ESCRAVOTE, QUINTA DA ALMAZIVA, LAPA DO LOBO, LÔGO DE DEUS, MURTAL, ...) e, após um reforço alimentar a meio do percurso, a meta aproximou-se... para uns mais rapidamente (o primeiro a chegar demorou pouco mais de duas horas), para outros nem tanto (o "vassoura" chegou mais de 5 horas após a partida)... Mas, atendendo a que este evento não tem cariz competitivo, o mais importante foram as sensações vividas e as imagens que ficarão, por certo, na memória de quem em Eiras esteve.
Após lavagem das bicicletas e já com o banho tomado (este ano, na Escola Sec. D. Dinis), era altura do merecido almoço, com o franguinho de churrasco (grelhado no local), a sair da grelha para o prato, ainda a queimar nos dedos, conjugado com um caldinho verde, fez as delícias de todos.
Houve ainda tempo para a entrega dos troféus às maiores equipas presentes e os agradecimentos da organização a todos os que contribuiram para a realização do EIRAS SINGLE TRACK 2012 (BVBrasfemes, Agrupamento de Escuteiros de Sta Apolónia e Souselas, UCEirense, Junta de Freguesia de Eiras, Polícia Municipal,Câmara Municipal de Coimbra/Turismo, Escola D. Dinis, todas as empresas que deram o seu contributo, às dezenas de pessoas da logística e, claro, a todos os BTTistas).

Fica, também, uma palavra de agradecimento a todos os que mostraram interesse em participar mas que já não o puderam fazer por se ter atingido o número limite de inscrições, a mais de um mês do evento...

Contamos com todos em 2013!


NOTA: No próximo domingo, pelas 9h00, o pessoal da Roda Pedaleira irá fazer novamente o percurso para retirar as fitas de marcação que ficaram na semana passada. Assim, quem se quiser juntar, é só aparecer (Eiras - local de partida do Eiras Single Track) para mais uma manhã de diversão.


Eiras Single Track 2012 (4 de Março)

Mais links para outras fotos:



















6 Comentários:

  • Às 9:26 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

    https://picasaweb.google.com/114346580641514963267/EirasSingleTrackZEEscravote02 fotos da partida e no Escravote

    Fani sm

     
  • Às 7:59 da tarde , Anonymous Anelanep disse...

    Vá lá ver...então esses comentários...e essas fotos.

    ANELANEP

     
  • Às 10:39 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

    Boas. De que forma é que podemos obter as fotografias?

     
  • Às 6:40 da tarde , Anonymous Anelanep disse...

    É pá enquanto andei a trabalhar...
    ninguém me tirou uma foto...
    foi só apanharem-me com a boca na botinja...
    e tungaaaaaa...

    Mas pronto eu é que pedi as fotos eheheheheheh.
    E os comentários????

    Dent 136 ou 137 já não me lembro tenho que perguntar ao Cesar

     
  • Às 7:13 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    Ernesto Guiné parabens,cada vez vc estao melhores,muito bom mesmo,a unika coisa menos boa sem culpa vossa foi a lama,PARABENS

     
  • Às 10:18 da manhã , Anonymous PresiDENT disse...

    Mais uma vez não posso deixar de me sentir satisfeito por ver que o esforço de tantas semanas é recompensado com a satisfação de quem nos visitou! Os vossos comentários são o que nos dá força para continuarmos a fazer mais e melhor.
    Sem dúvida que sinto um grande orgulho na grande equipa que me acompanhou nesta "aventura", pois só com a dedicação de todos foi possível tornarmos o nosso Eiras Single Track no evento que é hoje!
    Também o meu agradecimento para todos os participantes (uns de mais perto, outros de bem longe), que se disponibilizaram a vir até Eiras e a partilhar connosco este dia de BTT e convívio.
    A todos... MUITO OBRIGADO!

    Boas pedaladas!
    Ricardo Duarte

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial