Roda Pedaleira

domingo, dezembro 18, 2011

A solidariedade existe...



Porque o Natal é tempo de partilha, a Roda Pedaleira organizou, no dia 18 de Dezembro, o 6º Natal Solidário, espalhando o espírito natalício pelas ruas de Coimbra, com o seu "cortejo de pais-natal".
Apesar dos tempos difíceis que vivemos, foi possível suprir algumas carências das Instituições visitadas (e este ano foram sete: Lar Girassol, Centro de Acolhimento do Loreto, AMI, Associação Farol, Colégio S. Caetano, Casa da Infância Elysio de Moura e ADAV). Assim, entre muitos brinquedos, roupas, material escolar e bens alimentares, foram ainda oferecidos uma máquina de café, um frigorífico, uma aparelhagem e três bicicletas...
A "maratona solidária" começou no dia 17 com o embrulho dos presentes que iriam ser oferecidos no domingo... E domingo de manhã, bem cedo, começaram os preparativos para receber os pais-natal que chegariam lá mais para as 9h00 - hora marcada para a partida do cortejo!
Depois da "comitiva" reunida, após saborearem uns docinhos para ganhar energia, os mais de duzentos pais-natal partiram de Eiras cumprindo a missão a que se haviam proposto: espalhar o espírito solidário pelas ruas da Cidade. Pouco a pouco as prendas foram chegando ao seu destino, e o sorriso de quem as recebia foi a melhor recompensa que os participantes poderiam ter tido...
No final, de regresso a Eiras, houve ainda tempo para momentos de convívio (em redor de uns petiscos natalícios) ficando o sentimento de dever cumprido...

A Direcção da Roda Pedaleira agradece às Instituições a forma como foi acolhida e a todos que ajudaram a tornar esta iniciativa uma realidade: aos seus DENT´s, à população em geral, Junta de Freguesia de Eiras, União Clube Eirense, CMC, Polícia Municipal, bem como a todas as empresas que deram o seu contributo.
O nosso MUITO OBRIGADO...



6º Natal Solidário (18.12.2011)

8 Comentários:

  • Às 10:55 da tarde , Anonymous PresiDENT disse...

    O meu muito obrigado à "massa humana" presente hoje no 6º Natal Solidário e aos que de algum modo contribuíram para a sua concretização.
    Um agradecimento especial para a equipa de trabalho que, como sempre, está lá quando se precisa (mesmo que nem sempre seja fácil)!
    PresiDENT

     
  • Às 12:08 da manhã , Anonymous Camilo Fernandes disse...

    Grande iniciativa desta enorme instituição em prol de causas humanas, abraçando a missão de tornar um pouco melhor o Natal de várias instituições que se dedicam à tarefa de educar e fazer crescer jovens, com o objectivo de terem no futuro uma vida melhor.
    Emocionei-me muito, pois é gratificante participar nestas iniciativas mas ao mesmo tempo muito duro ver que há muitas crianças e jovens sem família.
    Cheguei a casa e a primeira coisa que fiz, apesar de cansado, foi abraçar a minha esposa e os meus filhos e dizer-lhes o quanto os amo e necessito deles.
    Obrigado Ricardo pela oportunidade e convite de pertencer a tão nobre e humana instituição.

    Camilo Fernandes

     
  • Às 5:31 da tarde , Anonymous Anelanep disse...

    Mais uma vez, a ANELANEP, vem agradecer a família Roda Pedaleira.
    Pelos bons…e porque não, pelos menos bons.
    Os bons… os que vocês proporcionam…:=))
    Os menos bons…os que eu que não consigo proporcionar…:=((
    A natureza do calor humano é a ponte mais próxima para a felicidade.
    E vocês conseguiram transmitir essa felicidade.

    OBRIGADOS

     
  • Às 10:18 da tarde , Blogger R. Girão disse...

    Que brutal domingo, cheio de emoções fortes, valeu mesmo a pena todo o trabalho.
    Só ver aqueles sorrisos a quando da entrega das prendas tira qualquer um do sério, foi um prazer ajudar a tornar possível este passeio.
    obrigado a toda a família Roda Pedaleira.

     
  • Às 7:44 da tarde , Anonymous Carlos Sá disse...

    Foi a primeira vez que intreguei esta iniciativa, com muito orgulho de fazer parte de um cortejo, com um espirito de solideriedade, é uma grande alegria de se ver os mais novos,a fazerem parte desta iniciativa, é um exemplo que poderia a ser visto por todo o nosso país. O muito obrigado Roda Pedaleira por esta manhã de domingo e continuem.

     
  • Às 5:46 da tarde , Anonymous RB disse...

    Solicito petição para adquirir megafone para o dent.

     
  • Às 11:56 da tarde , Anonymous gineto(rosa) disse...

    um bom natal pra todas as crianças,um bom natal pra todos nós ,que fizemos aquele sorriso naquelas caras e continuaremos a fazer todos os natais por muitos e muitos anos,mas com ainda mais prazer por fazer algo que deveria ser feito por toda a humanidade,mas ...temos de continuar a pedalar por esta causa e outras e venha mais um bom natal ,abraços solidarios aos restantes dent´s e muitas prendas no sapatinho e um bom natal ao resto do pessoal que tornou isto possivel,um bom natal ás crianças e um bom natal...;)))

     
  • Às 8:30 da tarde , Anonymous J.TEREX disse...

    Simplesmente espetacular, nao tenho palavras, fui pela primeira vez e foi bonito. Para todos os Dent´s da RODA PEDALEIRA , UM BOM E SANTO NATAL.

    UM ABRAÇO SOLIDARIO

    DENT 145

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial