Roda Pedaleira

quarta-feira, dezembro 23, 2009

A solidariedade também anda de bicicleta!



Mais um ano e mais uma vez a solidariedade fez-se sentir! O "Natal Solidário" da Roda Pedaleira voltou a levar um pouco mais de alegria e sorrisos a muitas crianças (e não só) nesta quadra natalícia.

Após alguns dias destinados à recolha dos donativos (e foram bastantes os bens recebidos!) alguns dent´s reuniram-se no sábado para fazerem a separação dos mesmos, de acordo com a necessidade das Instituições. Depois, foi hora de fazer os embrulhos, colocar os laços e carregá-los nas carrinhas para que, domingo, tudo estivesse pronto para ser distribuído.

Partindo de Sta Apolónia cerca das 9h30, o cortejo de perto de 200 "pais-natal" seguiu em direcção ao Centro de Acolhimento do Loreto onde fez a primeira paragem. Seguiu-se a Fundação AMI - Porta Amiga, o Colégio S. Caetano, a Casa da Infância Dr. Elísio de Moura e a Associação Integrar. Deu-se, depois, o regresso a Sta Apolónia, onde um lanchinho esperava os participantes.

Foi, pois, com satisfação, que vimos o entusiasmo com que as crianças desembrulhavam os presentes e os seus ollhitos a brilhar à medida que as surpresas iam surgindo! Afinal, são estas reacções que dão significado a este tipo de iniciativas!

A Direcção da Roda Pedaleira quer agradecer a todos os que ajudaram este evento a ser mais um sucesso, nomeadamente aos dent´s da Pedaleira, à Junta de Freguesia de Eiras, ao Diário de Coimbra, à população em geral - que se mostrou bastante participativa - ao grupo de BTT XTRILHOS e às empresas que, com os seus donativos, permitiram enriquecer um pouco mais as ofertas. MUITO OBRIGADO!


Nota: Com a ajuda de todos foi possível oferecer, para além de alimentos, roupa, material escolar e brinquedos, os seguintes bens:

- 1 LCD (Centro de Acolhimento do Loreto)

- 1 computador (Colégio de S. Caetano)

- 3 bicicletas (Casa da Infância Dr. Elísio de Moura)

- 1 máquina de lavar roupa (Associação INTEGRAR)


(Para ver mais fotos clicar na imagem seguinte)

Natal solidário 2009

1 Comentários:

  • Às 7:13 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    K gandas malukos...Um evento chapa 5 e a malta td com um espirito de solidariedade enorme..Fantastico continuem assim..

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial