Roda Pedaleira

segunda-feira, outubro 05, 2009

Loucura na Lousã!



Decorreu no dia 4 de Outubro o Avalanche 2009, com a RODA PEDALEIRA a marcar presença!

Procurando momentos de pura adrenalina, alguns dent´s deslocaram-se até à Lousã, para, mais um ano, fazerem parte da Avalanche de BTTistas que "voam" desde o Trevim até à nave de exposições, no centro daquela bela localidade.

Depois de uma descida para reconhecimento do percurso, chegou a hora mais esperada, com os participantes a alinharem no cimo da Serra, à espera do sinal de partida.

Assim que a "luz verde" foi dada, uma nuvem foi levantada, dando um verdadeiro banho de pó aos cerca de 500 presentes... Mesmo com a visibilidade reduzida, muitas vezes, a pouco mais de um palmo, todos largaram travões e foram galgando estradões e single-tracks até à meta!

No final, venceu Hélder Padilha, que percorreu o trajecto em menos de 17 minutos. O primeiro dent (Nuno Rodrigues) surgiu alguns minutos depois, ficando num brilhante 66º lugar!

Também mérito tiveram os restantes dent´s que, apesar de alguns contratempos (os furos pareciam estar para ficar!), com algum sacrifício e entreajuda, conseguiram chegar todos à meta, demonstrando, uma vez mais, o espírito de equipa que os une!

Reagruparam, depois, junto a alguns familiares que os foram apoiar, retemperando forças à volta de umas sandes de porco no espeto disponibilizadas pela Organização!

Este é, sem dúvida, um evento que, pela diferença, nos oferece sensações únicas, merecendo a nossa presença!


1 Comentários:

  • Às 12:53 da tarde , Anonymous Pedro disse...

    Eu tambem gostava de ir pá lousa e descer aquilo axerio mas infelismente a minha bike nao é feita para fazer downhill ( a suspensão nao ajuda)

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial