Roda Pedaleira

terça-feira, maio 12, 2009

A Roda Pedaleira - pedala pela VIDA

O sol ainda há pouco havia despertado e já o pessoal da RODA PEDALEIRA "invadia" o Terreiro da Fonte, em Eiras, para mais um evento.

Em parceria com o Instituto do Sangue e com o apoio da Junta de Freguesia de Eiras, os "dentes" da PEDALEIRA punham em marcha o "pedala pela VIDA": acção que visava aliar um passeio de BTT à dádiva de sangue, procurando-se proporcionar aos BTTistas e à população em geral, um dia diferente... associando o convívio à solidariedade!

Com a "tasquinha de comes e bebes" montada, o aroma do café ia despertando os mais dorminhocos, enquanto outros iam dando os últimos retoques nas suas bikes para que nada falhasse na "avalanche".
Entretanto, chegava o posto móvel de colheita de sangue, preparando tudo para iniciar as recolhas.
Depois das carrinhas carregadas, os ciclistas rumaram à Aveleira, de onde partiram (divididos em dois grupos, para aumentar a segurança) para seis quilómetros de pura adrenalina! Foram momentos espectaculares com os BTTistas a voarem até Eiras...
A hora do almoço depressa chegou e as sardinhas assadas, os negritos e as febras foram acalmando os estômagos mais exigentes...
Também a solidariedade de muitos se fez sentir, com as camas do posto móvel constantemente ocupadas com dadores...

A festa prolongou-se até ao início da noite, saldando-se por um resultado muito positivo: a "mini-avalanche" decorreu sem incidentes, sendo do agrado de todos e as colheitas de sangue superaram as expectativas.
A organização agradece, assim, a TODOS que ajudaram a tornar este dia mais um momento de sucesso.

MUITO OBRIGADO!









2 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial