Roda Pedaleira

segunda-feira, março 07, 2011

Eiras Single Track 2011 - o rescaldo!


6h30 da manhã em Eiras... um nervoso miudinho pairava no ar... O grande dia estava aí e era preciso não desiludir quem se iria aventurar pelos trilhos do Eiras Single Track 2011!
Os DENT´s da Roda Pedaleira tinham-se empenhado durante semanas para oferecerem a quem os iria visitar um dia de BTT e convívio que "ficasse na memória", pelo que o peso da responsabilidade se fazia sentir...

Ainda o sol não tinha raiado e já toda a logística estava a ser preparada, aguardando pelos participantes que não tardariam a chegar... E foram muitos - perto de três centenas (!) - os que se deslocaram a Eiras para desfrutarem das suas excelentes condições naturais!

Aos poucos e poucos, o ponto de encontro foi sendo "invadido" pelos BTTistas, alguns eirense mas muitos outros de bem longe (o que os obrigou a levantarem-se de madugada, ou até a pernoitar na nossa cidade, para estarem preparados no momento da partida), que foram enchendo de alegria e boa-disposição esta fria manhã de Março.

A partir das 8h00 o "pequeno (grande)-almoço" foi servido, com o aroma a café a abrir o apetite! E havia ementa para todos os gostos, desde as torradas com leite até às febras grelhadas no momento, passando por fruta, bolos e outros docinhos. A oferta era diversa, procurando agradar todas as bocas...

Mas... o momento da partida aproximava-se e a expectativa era grande: Eiras estava pronta para ser descoberta!

Perto das 9h30 começou a aventura com a nossa freguesia a ter um dia diferente, mais alegre e colorido! Depois da saída junto à Cruz Nova, foi hora de rumar à Mata de Santa Catarina, onde a frondosa vegetação servia de companhia aos participantes.
No entanto, o melhor estava para vir com o single track do Escravote (aberto de raiz pelos DENT´s) a "encher as medidas" aos que lá passaram. Depois, foram kms e kms em single track, umas vezes em matas fechadas outras nos montes mais altos, procurando oferecer as mais diversas experiências aos visitantes...

E não teriam sido muitos os que já haviam tido oportunidade de fazer um picnic com uma paisagem tão deslumbrante como a oferecida pelos "Himalaias" (um dos montes da nossa região, assim baptizado dada a sua grande altitude), local escolhido para o reforço alimentar!

Após esses momentos de relaxamento, foi hora de completar o percurso (ao longo do qual se distribuiram águas e pequenos snacks com a ajuda dos escuteiros e de outros voluntários) pois ainda muito havia para descobrir.
Cada um ao seu ritmo, todos foram chegando ao final, muitos com ar cansado, mas todos com um sorriso nos lábios!...
Seguiu-se a lavagem das bicicletas e, já com o banho tomado, era hora de "compor o estômago" pois, nas instalações do União Clube Eirense, já tudo estava preparado para os receber: o caldo verde fumegava (na panela dos "três pés") e o frango de churrasco, grelhado na hora, fazia crescer o apetite com o cheirinho que espalhava no ar.
A festa durou tarde dentro, já com muitos familiares dos BTTistas presentes, animados pela música ambiente que também já tinha acompanhado os ciclistas ao longo do percurso.
Houve ainda tempo para a distribuição dos troféus, com os "Bikesurfers", da Tocha, a levarem o de maior equipa, seguidos dos "Meia Pedalada" de Tomar e dos "Bike4nyc8" de Cantanhede.
Ao fazermos o balanço final não podemos deixar de nos sentirmos satisfeitos ao verificar que o nosso esforço foi recompensado pelo sorriso de satisfação de BTTistas presentes... afinal esse era o nosso grande objectivo!
Contamos convosco em 2012!...
A direcção da Roda Pedaleira quer agradecer aos que participaram e a todos que ajudaram na concretização deste evento... MUITO OBRIGADO!
Aqui ficam algumas curiosidade:
Participantes: mais de 300 (entre BTTistas e acompanhantes)
Staff no dia do evento: 50
Carne consumida: 200 Kg
Batatas fritas: 50 Kg
Caldo verde: 100 L
Pão:1800
Água e sumos:550 L
Cerveja: algures entre os 200 e os 300 L ( o franguito estava a "puxar")
(Ficam aqui algumas fotos...)

Aqui ficam outros links para mais fotos:

https://picasaweb.google.com/fotografia.jcruz/BTTSingleTrackEiras2011?authkey=Gv1sRgCPKZx6PP5ZurvgE#

(José Cruz - 91 55 815 99 )

http://bike4nyc8.blogspot.com/2011/03/eiras-single-track-2011_07.html

26 Comentários:

  • Às 6:55 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    Obrigado pelo excelente passeio!
    Foi sem dúvida o passeio com os melhores trilhos que já fiz.

    Porque não passarem a fazer 2 Eiras Single Track por ano?!

     
  • Às 6:57 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    o Link paea as imagens está a funcionar?

    Eu não consigo abrir.

     
  • Às 7:28 da tarde , Blogger Roda Pedaleira disse...

    Brevemente disponibizaremos as fotos! (Uns problemazitos técnicos estão a "empatar")

     
  • Às 8:13 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    Não há melhor, pertencer a este grupo é um previlegio, esta mística é já um modo de vida, muito obrigado a todos os companheiros em geral, ao zé e ao alberto e ao outro vice em particulcar e, muito especialmente ao nosso grande e grandioso ...LIDER "lidl" RICARDO, a essência dos nossos sucessos.
    Não esqueçamos nunca que ao lado dos grandes Homens estão sempre Grandes MULHERES. Aqui estiveram elas também de uma forma graciosa e imprescindivel. Não esquecamos pois de agradecer-lhes e mimálas pois bem merecem.
    Por ultimo, um humilde muito obrigado a todos os participantes, que nos brindaram a sua presensa, dando assim sentido aos esforços daqueles que arduamente trabalharam com afinco só a pensar nesses participantes e na sua total satisfação. Um pedido de desculpas por qualquer incidencia que podesse ter acontecido, ou por algum descontentamento que podesse ter surgido. Apenas peço que não nos imputem incidentes que nos são alheios.

     
  • Às 8:26 da tarde , Anonymous Jazz (Porto) disse...

    Levantei-me às 5:50 para ir do Porto até Coimbra para participar pela primeira vez neste passeio. As espectativas eram altas depois das imagens postadas aqui no fórum e das opiniões do pessoal que já tinha ido no ano passado.

    O que é que posso dizer desta prova? Sinceramente, nem sei o que hei-de escrever. Foi simplesmente espectacular, fabuloso, maravilhoso, divertido, difícil, técnico, variado, etc., etc.!

    Os singles eram espectaculares e eram de todas as formas e feitios! Havia singles no meio das árvores, singles rápidos em terra batida, singles cheios de calhaus, singles com folhagens no chão, com escadas, degraus, drops, pontes, enfim, uma loucura autêntica! Fiz o passeio todo com um sorriso nos lábios, sempre a rir-me e a fotografar e filmar com os meus amigos. O reforço era num sítio altamente, o pessoal da Roda Pedaleira super-simpático, tudo bem assinalado, com placas a dar nomes aos singles (disse mal da minha vida no Resmungão), placas com toques de humor (gostei particularmente do "As coisas difíceis não se dão aos fracos") e por aí adiante. A lavagem das biclas tinha uns suportes à medida para segurar as ditas, máquinas de pressão para as lavar e o almoço foi espectacular. Adorei andar no monte e ouvir sempre ao longe música, o pessoal da organização tinha colunas estrategicamente posicionadas para animar a malta, já para não falar de imensa gente a tirar fotografias!

    Enfim, mas os singles meus senhores, os singles! Alguns metiam muito respeitinho, sempre a bombar adrenalina. Adorei, valeu mesmo a pena.

    Para o ano lá estarei, não falto!

    Um abraço a todo o pessoal que lá esteve e um abraço à organização por me ter proporcionado uma manhã de domingo fantástica!

     
  • Às 8:29 da tarde , Anonymous Hélio (Castro Daire) disse...

    Meus caros... Abençoados 30€ gastos comigo e a minha esposa, mais a viagem desde Castro Daire...

    Todos sabem que para mim o melhor traçado que existia em provas que eu conhecia era o de Tábua. Pois, com todo o respeito pelos meus amigos do MK-Makinas, acabaram de ser destronados.

    Em termos de traçado não tenho nada a assinalar, nada a sugerir, apenas a elogiar. 25km, onde 20 deviam ser em Singletrack é simplesmente fenomenal. E não estamos a falar de singles dos chineses... Estes singles são de elevada qualidade e de uma variedade fantástica. Era floresta, terreno aberto, escombreiras, pedras e pedrinhas, singles fáceis e singles "impossíveis" (apenas alcei a pata uma vez por causa de uma "ponte" que me apareceu de repente). Sinalização fantástica, em especial os letreiros espalhados por todo o lado a mandar mensagens ao pessoal. Gostei especialmente (e fiquei-me a rir) do "Fod...-se", visto ser o que eu ia a dizer em voz alta no preciso momento em que me deparei com aquilo!

    Organização sem falhas (excepto os banhos frios, mas que até souberam bem). Montes de gente em tudo quanto era lado. Mesmo a percorrer os trilhos. Ambulâncias. Eu sei lá.

    E que falar do ambiente... Para começar era um passeio o que só por si evita muita situação triste. E depois, com pessoal como o de Cadima, Bikesurfers, MK-Makinas, Coelhone (ao tempo que não via este homem) e claro as duas mulas presentes, não se podia esperar outra coisa senão um espectacular dia de BTT!

    Quanto a nós... Bem, o dia foi marcado pelo regresso da minha esposa aos trilhos após paragem de 2 anos e meio devido a gravidez... Coitada, ficou com um empeno de todo o tamanho. Eu acompanhei-a até ao km 14 e depois, graças ao apoio do Paulo e companhia, da organização, pude esticar um bocadinho!

    Meus amigos da Roda Pedaleira. MUITO OBRIGADO! Não tenho palavras suficientes.

    Para já podem ver o track e fotos que fui tirando (com a localização) na página do facebook das mulas em http://www.facebook.com/mulasdacooperativa

     
  • Às 8:32 da tarde , Anonymous KASKA (Rio Maior) disse...

    Meus amigos. É a minha segunda participação. 2009 e 2011.

    Só tenho a dar os Parabéns. Se existem provas que merecem os 15 euros, que merecem que eu acorde às 5.30 da manhã e que merecem que faça 150 kms, para andar 25 kms de bicicleta.... é pá.... é o Eiras Single Track!
    Foi simplesmente espectacular. Fenomenal. A Roda Pedaleira e os seus Dent's estão de parabéns. Vocês são fenomenais. Obrigado por mais este excelente dia.

     
  • Às 8:34 da tarde , Anonymous josé cruz disse...

    Foi altamente. Estou rendido.

     
  • Às 8:35 da tarde , Anonymous H. Jorge Silva disse...

    Tenhos varias coisas a dizer sobre este Evento : BRUTAL, BRUTAL, BRUTAL e ... ...BRUTAL para o caso de não me ter explicado bem.
    Passeio altamente, uma agradavel manhã de puro BTT.
    Venha o proximo Eiras Single Track .
    Abraço


    http://btteamcienciaxxi.blogspot.com/

     
  • Às 8:38 da tarde , Anonymous Eurico.Oliveira disse...

    Boas,"BRUTAL", como muitos já disseram!!Pessoal da organização, Super animador e muito simpático, tudo cinco estrelas. Contem comigo para o ano que vem.

     
  • Às 9:58 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    Boas o nosso rescaldo do nosso Eiras Single Track, tambem passa por aqui, : http://6polegadas.forumeiros.com/t1806-eiras-single-track-2011#bottom


    dente 36

     
  • Às 10:13 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    porque não fazerem dois Eiras Single Track por ano?!

     
  • Às 11:08 da tarde , Anonymous Kabazuk disse...

    Tudo dito e confirmo mais uma vez a excelência do evento....
    Bike4nyc8 agradece a forma como fomos recebidos.....algumas fotos em :https:http://bike4nyc8.blogspot.com/2011/03/eiras-single-track-2011_07.html

     
  • Às 11:14 da tarde , Anonymous Renato Serrano ("ralha") disse...

    ppl vocês nem imaginam o quanto é bom e arrepiante "ouvir" estes comentários depois de todo o trabalho que todos nos os den´ts da roda tivemos... é simplesmente divinal ter-vos agradado... muito obrigado a todos,e cá estaremos para o ano... FORTE ABRAÇO A TODOS...

     
  • Às 11:37 da tarde , Blogger alpista disse...

    Um grande obrigado à organização por uma optima jornada de BTT. Assim dá gosto e faz-se as pessoas voltar a estes recantos da nossa terra.
    Bem haja.
    PS

     
  • Às 9:00 da tarde , Blogger Unknown disse...

    não há muito mais a dizer relativamente ao excelente dia que a roda pedaleira porpocionou a todos os amantes do btt. Um passeio simplesmente divinal, com singles únicos, como por exemplo o do escravote.
    Um muito obrigado a todos os q contribuiram para a organização deste evento.
    Espero poder marcar presença para o próximo ano. 1 abraço Gil e Bruno Barjona

     
  • Às 9:35 da tarde , Anonymous Presi´DENT disse...

    Pessoal,
    Fico muito satisfeitos por ver que o nosso esforço de semanas foi recompensado com a vossa satisfação! Os vossos comentários são a nossa "barra energética" que nos dão força para continuarmos a fazer mais e melhor.
    Como grande parte dos singles por onde passámos estão em terrenos particulares tinhamos pensado em retirar as fitas esta semana. No entanto, já há grupos que nos disseram que estavam a pensar voltar para "repetir a dose". Assim, vamos deixar as fitas mais dois fins-de-semana para que quem vier se possa orientar melhor.
    Boas pedaladas e um abraço
    Ricardo Duarte

     
  • Às 11:37 da tarde , Anonymous Mario Rasga disse...

    Muitos parabéns e obrigado pelo dia de BTT que me proporcionaram. Esteve tudo impecável. Até o bom tempo ajudou. E os Singles... simplesmente brutal! Já aceitam reservas para a edição 2012? Abraço e obrigado

     
  • Às 8:06 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

    boas, simplesmente espetacular,sai do porto com algumas duvidas mas devo confessar elas acabaram no primeiro single que apanhei, muito boa organizaçao, percursos, ate nomes aos singles deram, fantastico, esta sem duvida na minha rota de passeios feita anualmente.
    queria era saber onde estao mais fotos. abçs e parabens
    Nuno Moscato

     
  • Às 9:54 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

    Meus Amigos, MUITOS PARABÉNS foi a minha 1ª participação em Eiras e concerteza não será a ultima, muito espectacular, nada a apontar de negativo.
    Excelente organização, excelente traçado, magnificas paisagens, mas mais ainda, um EXEMPLO para quem gosta de BTT e CONVÍVIO.
    O Vosso Esforço ficou bem patente à vista de todos, PARABÉNS e Obrigado
    Até para o ano.

     
  • Às 10:25 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    boas. Como já comentei no forumbtt, foi um evento de excelência, a todos os níveis portentoso, um hino ao bem fazer e receber, pelo q há-que repetir o qaunto antes esses trilhos! E pensem lá em fazer twice a year!!
    Em breve combinaremos uma nova incursão, especialmente naquele monumento q dá pelo nome de ESCRAVOTE!!!
    Abraço ao Ricardo e demais Dent´s
    Paulo Capinha Óbidos

     
  • Às 12:16 da manhã , Anonymous António Oliveira - Eiras disse...

    BRUTAL ... BRUTAL... Parabéns pessoal da Roda, vivo em Eiras a algum tempo e não conhecia nem metade dos trilhos, sei que exigiu muito trabalho da vossa parte para por em pé este magnifico passeio. Se deixarem gostaria de me tornar um Dent :)

     
  • Às 3:47 da tarde , Anonymous ventoinha disse...

    Saudações bttistas.
    Meus caros amigos ,sempre que quiserem aparecer são bem vindos.
    O encontro é no local da partida todos os domingos ás 09h e o9m.
    Até lá boas pedaladas.
    Den´t 115

     
  • Às 5:23 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    Amigo Antonio Oliveira, podes aparecer aos Domingos no local da partida até ás 9:09 ou por volta das 13:00, q lá te daremos as instruções para te tornares sócio da Pedaleira. Infelizmente ainda não temos casa, há um ano q esperamos um terreno para nos instalarmos, mas isto das burocarcias...

    Um abraço

    Dent 116

     
  • Às 12:31 da manhã , Anonymous MANUEL GOMES disse...

    olá amigos, estou aqui nos Açores a deichar esta mensagem, pois eu só tenho que agradecer á minha Mãe por me ter parido, caso contrario não tinha desfrutado do maravilhoso trabalho feito pelo resto da placa, sim porque eu tambem sou dente (da roda pedaleira é claro)e confesso que não tive o prazer, de disfrutar desses dias arduos, que foi sem duvida os de abertura de novos troços, sempre com o espirito de camaradagem bem em cima, que é o lema do grupo,mesmo a trabalhar no duro, BEM AJA A TODOS(NELO)

     
  • Às 6:08 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    [url=http://kaufencialisgenerikade.com/]cialis[/url] cialis
    [url=http://acquistocialisgenericoit.com/]acquisto cialis[/url] cialis
    [url=http://comprarcialisgenericoes.com/]cialis precio[/url] cialis
    [url=http://achatcialisgeneriquefr.com/]acheter cialis[/url] achat cialis

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial