Roda Pedaleira

segunda-feira, outubro 25, 2010

Maior equipa no VII Passeio BTT/Raid - Vila Cã

Mais um ano e mais uma vez os nossos amigos "Vilaventura" presentearam-nos com um evento 5*.

Já vem sendo tradição o pessoal da Roda Pedaleira marcar presença neste grande Passeio e, como habitual, o trabalho dos rapazes (e raparigas!) de Vila Cã "encheram-nos as medidas", com uns trilhos espectaculares - alguns deles abertos propositadamente para este raid - o que mostra bem o empenho desta gente!

É claro que já nem falamos do espectacular convívio, da SIMPATIA da organização, do delicioso almoço, das natinhas de fazerem crescer água na boca...

Resta-nos deixar um forte abraço a todos os Vilaventura, muito especialmente ao Nuno (grande mentor deste projecto) e ... p´ró ano lá estaremos!

P.S. - Como recordação, trouxemos dois dos prémios em disputa: o de elemento mais novo presente (o nosso Amigo Bruno) e o de MAIOR EQUIPA!

(Para ver mais fotos, clicar na imagem que se segue)
Vila Cã - 24.10.2010

segunda-feira, outubro 11, 2010

Vila Cã 2010


A Vilaventura - Vila Cã irá realizar o seu VII Passeio/Raid de Vila Cã dia 24 de Outubro 2010. Assim a Vilaventura, convida a todos os amantes desta modalidade a estarem presentes em mais uma sessão de puro BTT. Inscrições e tudo o resto em: http://www.vilaventura.net/ e em http://www.forumbtt.net/.

NOTA: DENT, a saída é às 8h08 do local habitual - junto à Cruz Nova (Eiras).
As inscrições podem ser feitas directamente no site dos VilaVentura, no Café TiroLiro (em Eiras) ou pelo 917307406 (Ricardo).
Aparece... o pessoal de Vila Cã conta connosco!

Mais dois anos de dedicação...

Decorreram no passado sábado, dia 9 de Outubro, as eleições na Associação Roda Pedaleira. A lista concorrente era igual à que se havia candidatado nas últimas eleições, tendo ficado eleita por mais dois anos.
Assim, e com a colaboração dos sócios, pretendem dar continuidade aos projectos iniciados no mandato anterior, mas também abraçar novas ideias, no sentido de motivar cada vez mais a população para a prática desportiva, nomeadamente do BTT.

sexta-feira, outubro 01, 2010

Sarilho Radical - o rescaldo

Se a um fim de semana juntarmos 4 grupos de BTT, uns bons trilhos e alguma loucura pelo meio, o que é que temos?... Temos "sarilhos"! E foi isso que aconteceu no passado fim-de-semana 25 e 26 de Setembro, nos trilhos do Sarilho, na Póvoa da Lomba (Cantanhede).
Bike4nyc8, Bikesurfers, Casa do Povo de Cadima e Roda Pedaleira propuseram-se organizar o "1º Sarilho Radical": um nocturno com cerca de 30 kms na noite de sábado 25 a que se juntou um passeio guiado na manhã de domingo (mais 40 kms de puro contacto com a natureza e muita camaradagem).
Sábado começou logo cedo com os preparativos para a recepção aos participantes: levantar as infraestruturas, que iam desde a cozinha até aos balneários passando pelo bar. A seguir ao almoço (uns deliciosos coelhos com massa gentilmente cedidos pelos Bike4nyc8), seguindo o principio da máxima ruralidade, recriou-se a matança da porca que ia servir de repasto para os dois dias. Entretanto, ocorria a recepção aos atletas que iam chegando.
O passeio nocturno começou por volta das 19:32 aproveitando os últimos raios de luz para fazer alguns dos trilhos do Sarilho, tomando rumo à Póvoa da Lomba, onde por entre estradas rurais ainda pudemos usufruir de um trilho novo aberto pelo Staff (trilho da Charneca), num misto campo/cidade. Depois, paragem no REX Bowling para hidratação e passagem junto à Feira Medieval de Cantanhede. Seguiu-se o parque da cidade, paragem no Café Magnólia com um pequeno reabastecimento e foto de grupo frente à Câmara Municipal. Tomou-se, então, a direcção de Cadima - no jardim, mais um reforço com pães com chouriço e minis animado por uma apresentação cénica da entrega da bandeira das vindimas realizada pelo Grupo Folclórico de Cadima.
Na hora de regressar ao acampamento, as várias luzes abriam caminho por entre a noite, realçando aquela magia única deste tipo de passeio. Para a ceia: Arroz de Serrabulho à Chefe Rocha e Sopa do Lavrador à Chefe Rui. Pela noite dentro muita animação com a ajuda do karaoke de Miguel Simões e dos finos à discrição.
Dia 26... alguns acordados ainda aconchegados à fogueira davam os bons dias à segunda vaga de participantes... música e água fria para despertar, depressa chega as 08:55 - hora do arranque para usufruir ao máximo os Trilhos do Sarilho.
Os vários single tracks idealizados pelo Moisés Sarilho foram corridos durante a manhã, arrancando sorrisos aos participantes; pelo meio um reabastecimento no acampamento onde já se via o Rocha e o Rui Campos atarefados com o almoço.
Às 13:00, mais coisa menos coisa, o passeio estava terminado, uns para o banho outros para a conversa e chega a hora do almoço, onde umas febras divinamente preparadas nos aguardavam com uns finos e muita animação, ficando no ar o desejo de para o ano voltar.
A todos os que participaram e ajudaram, o nosso obrigado e se tudo correr bem..... até para o ano!

João Paulo (Bola) (Bikesurfers)
Roda Pedaleira
Bike4nyc8
Casa do povo de Cadima(Tremoceiros)

Os nossos agradecimentos, já que sem eles teria sido muito complicado ter chegado aqui:
Rex bowling
Eduardo Roxo (pela fruta)
Karaoke (Miguel Simões)
Rui Campos (Frequências Bar) e apoio na cozinha
Carlos Rocha, sem ele, certamente, ainda andávamos à volta com a porca(!!!)
Moisés Sarilho mentor dos famosos trilhos do Sarilho, pela sua disponibilidade
Magnólia pela cedência do espaço
Pão do Aires
A todo o Staff que tornou possível este evento

Aqui estão os números deste fim de semana Sarilho Radical
147 Participantes
400 Pães
27 kg bolos variados
200 Pães com chouriço
10 Caixas de fruta
330 L Cerveja
50 L Coca-Cola
10 L Sumos variados
15 L Vinho Tinto
"5 L" Água (sobrou alguma!)
220 kg Porca
14 kg Coelho
6 kg Arroz
6 Kg Esparguete
Muito café
1 Caixa de Gurosan (!)

(Para ver mais fotos clicar na imagem que se segue)
Sarilho Radical - 25 e 26.09.2010