Roda Pedaleira

segunda-feira, julho 30, 2012

Dia da Freguesia (2012) - o rescaldo



Inserido na comemoração do "Dia da Freguesia de Eiras" (25 de Julho), a Roda Pedaleira organizou, em parceria com a Junta de Freguesia, um passeio de bicicleta no domingo, 29 de Julho de 2012.
Cerca das 10h00, os participantes  saíram do Terreiro da Fonte, em Eiras, para um passeio pela freguesia, com muita gente nova a animar o cortejo!
Após duas paragens pelo meio, para repor energias, no Loreto e Jardim das Oliveiras, a chegada deu-se no parque de lazer do Escravote (com alguns mais corajosos a "largarem travão" no single track), onde houve um almoço-convívio oferecido pela Junta.
O calor apertava e as brincadeiras também... por isso, foram poucos os que se escaparam de uma banhoca (mais ou menos consentida!), nas águas frescas do ribeiro!
A Roda Pedaleira esteve presente "em força", ajudando a colorir este evento que proporcionou um excelente dia de desporto... e convívio!
Dia da Freguesia (29.7.2012)

quarta-feira, julho 25, 2012

Reunião mensal - Agosto

                                                               INFORMAÇÃO

A Direcção da Roda Pedaleira informa os associados que no mês de Agosto não haverá a habitual reunião mensal, atendendo ao período de férias. Assim, a próxima reunião terá lugar no dia 3 de Setembro.
Até lá... boas pedaladas!

terça-feira, julho 24, 2012

Dia da Freguesia de Eiras - 2012


No dia 25 de Julho é "Dia da Freguesia", em Eiras. No âmbito desta comemoração, no dia 29 de Julho, domingo, irá ter lugar um passeio de bicicleta pela freguesia, organizado pela Roda Pedaleira, com o apoio da Junta de Freguesia.
O percurso está pensado para que ciclistas de todas as idades possam participar, por isso... APARECE! Vem divertir-te...

Inscrições: 
Envia os teus dados (nome, n.º B.I, data nasc.) até 6ª- feira, dia 27 de Julho para
- Roda Pedaleira - 917307406

- Partida: 9h30 (Terreiro da Fonte, em Eiras)
- Chegada: prevista para as 12h30

- O passeio não tem custos para os participantes

- No final será oferecido aos ciclistas, pela Junta, um almoço, no Escravote.

No dia 25 de Julho, 4ª-feira, o programa da festa será o seguinte:
18h – Inauguração do Espaço Social de Eiras (antigo Centro de Saúde).
19h30 – Convívio e animação no Largo da Fonte, com a presença de:
- Grupo Trampolim – Tramps, Paulo Bernardo, Beatriz Marques, Maria Carolina Castro e Batuques;
- Grupo Amizade;
- Grupo Folclórico e Etnográfico do Brinca;
- Grupo de Cantares da Sol Eiras.


Visita-nos em
http://www.facebook.com/pages/Coimbra-Portugal/Roda-Pedaleira/402308671162

segunda-feira, julho 16, 2012

8º Passeio "Os Amigos do Ricardo" - rescaldo




 Foi no passado domingo, 15 de Julho de 2012, que teve lugar pelo oitavo ano, o Passeio de BTT  "Os Amigos do Ricardo" com a presença da Roda Pedaleira.
Este ano a aventura foi um pouco diferente, com um misto de bicicletas e canoas, que proporcionaram aos participantes uma manhã cheia de diversão, começando logo na ida ao secretariado, posicionado no meio do rio Mondego, que obrigava os participantes a "provar a água" bem cedinho!
Saindo da Quinta da Pedraguda cerca das 10h00, os "amigos do Ricardo" rumaram, de bicicleta, até Penacova onde já os esperavam as canoas que seriam o transporte, rio abaixo.
Para muitos, foi a primeira experiência na descida do Mondego e não podia ter corrido melhor: o calor apertava e as brincadeiras também (por isso as "banhocas" inesperadas até vinham a calhar).
Chegados novamente à Pedraguda, já com muitos familiares à espera, foi hora do almoço, com o caldo verde e os grelhados a fazerem crescer água na boca.
Para a sobremesa, frutas e doces e, como é hábito, o bolo comemorativo (confeccionado pela Pastelaria Tamoeiro). Houve ainda tempo para cantar os parabéns à amiga Marta que fazia aninhos!
Mais uma vez esteve tudo 5*, desde as aventuras propostas, ao almoço, à música que animava o pessoal (com o DJ Leite sempre ao serviço), ao local escolhido (com o Mondego ali ao lado) que proporcionou bons momentos de convívio para os adultos e para os pequenotes.
Parabéns, Ricardo!

8º Passeio Os Amigos do Ricardo (15.07.2012)