Roda Pedaleira

quinta-feira, setembro 22, 2011

Avalanche 2011 (2 de Outubro)



Mais um ano, mais uma Avalanche! Como é hábito, no 1.º fim-de-semana de Outubro todos os caminhos vão dar à Lousã, para mais uma Avalanche. Assim, nos dias 1 e 2 a Serra da Lousã irá receber uma verdadeira enchente dos amantes do BTT.

O LICOR BEIRÃO é o patrocinador oficial deste mediático evento, que continua a ser a maior descida colectiva em BTT realizada na Península Ibérica e que cada vez mais traz atletas além fronteiras.

Para esta 10.ª edição, o Montanha Clube está a preparar um percurso acessível a todos e bastante diferente do ano anterior, com alguns singletracks novos intercalados com alguns de anos anteriores.
A partida será no Trevim e a chegada na Nave de Exposições.

Valor da inscrição (para dia 2 de Outubro) - 20 euros

Data limite para inscrição: 25 de Setembro

Inscrições e mais informações estão no site oficial:

www.avalanchelicorbeirao.com


Visita-nos também em:

http://www.facebook.com/pages/Coimbra-Portugal/Roda-Pedaleira/402308671162

segunda-feira, setembro 19, 2011

Vila Cã - 23 de Outubro 2011



A Vilaventura - Vila Cã irá realizar o seu VIII Passeio/Raid de Vila Cã dia 23 de Outubro 2011.

Assim, a Vilaventura convida a todos os amantes desta modalidade a estarem presentes em mais uma sessão de puro BTT.

Inscrições (12 euros com almoço; 6 euros sem almoço) e tudo o resto em: www.vilaventura.net e em www.forumbtt.net.

DENT, a partida para este evento será às 8h03, de Eiras...
Atenção... o passeio habitual de domingo continua para quem não for a Vila Cã... por isso, APARECE!

terça-feira, setembro 13, 2011

Sarilho Radical - o rescaldo



Mais uma vez se cumpriu o ditado que diz "a união faz a força". Bike4nyc8, Bikesurfers, Roda Pedaleira e Tremoceiros da Casa do Povo de Cadima juntaram-se para proporcionar um fim-de-semana de muito BTT mas, acima de tudo, muita diversão e companheirismo!
Sábado bem cedinho, o Parque Moisés Sarilho, na Póvoa da Lomba, começou a "fervilhar" com o pessoal da organização a preparar tudo para a recepção aos BTTistas.
A meio da manhã recriou-se a "matança da porca" que iria servir de repasto durante o evento e fizeram-se os últimos testes à estrutura do "slide". Pouco a pouco, os participantes foram chegando pois o nocturno pelos trilhos do sarilho aproximava-se e ainda era preciso deixar as tendas montadas, muitas delas "tamanho familiar", já que o "sarilho radical" estava aberto à família e foram muitos os participantes que trouxeram a/o respectiva/o partenaire e filhos.
Perto das 8.00 da noite as várias dezenas de BTTistas partiram para a aventura pelos Trilhos do Sarilho, regressando (após algumas paragens para "abastecer") já bem perto da meia-noite para a merecida ceia (uma sopinha à lavrador e um arroz de serrabulho preparados a preceito pelo "ti Rui") e o convívio que se estendeu noite fora, com o karaoke a animar a malta.
Mas... a manhã depressa chegou e foram muitos os que se voltaram a aventurar em mais um passeio BTTista, bem cedinho!... À chegada, já o cheirinho a grelhados abria o apetite para o almoço que se prolongou até o sol começar a esconder-se.
O balanço foi francamente positivo: muito convívio, ambiente familiar (com as numerosas crianças a darem um brilho especial ao evento e a ganharem desde cedo o "bichinho do desporto"), diversão com fartura (com o karaoke a dar uma ajuda), momentos mais radicais (o slide não teve descanso)... enfim, um fim-de-semana para recordar!
A todos que participaram, o "Sarilho Radical" deixa um muito obrigado!

Mais fotos em: