Roda Pedaleira

quarta-feira, março 30, 2011

Nocturno Parque do Sarilho



É hora de darmos uma ajuda ao Amigo Moisés Sarilho a melhorar o "seu" parque de lazer que, generosamente, está à disposição de todos aqueles que dele querem desfrutar.

Assim, prevê-se a construção de um forno comunitário no Parque, sendo para isso necessário arranjar alguma verba. Para tal, a Roda Pedaleira e outros companheiros de pedal estão a organizar um passeio que irá dar "uma forcinha" a este projecto.

Aparece... vem divertir-te e contribuir para esta causa!


Data: 2 de Abril de 2011

Local: Parque Moisés Sarilho (Cantanhede)

Hora de partida: 18 horas

Inscrição: Parque Moisés Sarilho; 10 euros

Inclui: reforço, ceia e... MUITO DIVERTIMENTO!


CONFIRMAÇÃO ATÉ 6ª-FEIRA, 1 DE ABRIL

Ricardo- 917307406

segunda-feira, março 07, 2011

Eiras Single Track 2011 - o rescaldo!


6h30 da manhã em Eiras... um nervoso miudinho pairava no ar... O grande dia estava aí e era preciso não desiludir quem se iria aventurar pelos trilhos do Eiras Single Track 2011!
Os DENT´s da Roda Pedaleira tinham-se empenhado durante semanas para oferecerem a quem os iria visitar um dia de BTT e convívio que "ficasse na memória", pelo que o peso da responsabilidade se fazia sentir...

Ainda o sol não tinha raiado e já toda a logística estava a ser preparada, aguardando pelos participantes que não tardariam a chegar... E foram muitos - perto de três centenas (!) - os que se deslocaram a Eiras para desfrutarem das suas excelentes condições naturais!

Aos poucos e poucos, o ponto de encontro foi sendo "invadido" pelos BTTistas, alguns eirense mas muitos outros de bem longe (o que os obrigou a levantarem-se de madugada, ou até a pernoitar na nossa cidade, para estarem preparados no momento da partida), que foram enchendo de alegria e boa-disposição esta fria manhã de Março.

A partir das 8h00 o "pequeno (grande)-almoço" foi servido, com o aroma a café a abrir o apetite! E havia ementa para todos os gostos, desde as torradas com leite até às febras grelhadas no momento, passando por fruta, bolos e outros docinhos. A oferta era diversa, procurando agradar todas as bocas...

Mas... o momento da partida aproximava-se e a expectativa era grande: Eiras estava pronta para ser descoberta!

Perto das 9h30 começou a aventura com a nossa freguesia a ter um dia diferente, mais alegre e colorido! Depois da saída junto à Cruz Nova, foi hora de rumar à Mata de Santa Catarina, onde a frondosa vegetação servia de companhia aos participantes.
No entanto, o melhor estava para vir com o single track do Escravote (aberto de raiz pelos DENT´s) a "encher as medidas" aos que lá passaram. Depois, foram kms e kms em single track, umas vezes em matas fechadas outras nos montes mais altos, procurando oferecer as mais diversas experiências aos visitantes...

E não teriam sido muitos os que já haviam tido oportunidade de fazer um picnic com uma paisagem tão deslumbrante como a oferecida pelos "Himalaias" (um dos montes da nossa região, assim baptizado dada a sua grande altitude), local escolhido para o reforço alimentar!

Após esses momentos de relaxamento, foi hora de completar o percurso (ao longo do qual se distribuiram águas e pequenos snacks com a ajuda dos escuteiros e de outros voluntários) pois ainda muito havia para descobrir.
Cada um ao seu ritmo, todos foram chegando ao final, muitos com ar cansado, mas todos com um sorriso nos lábios!...
Seguiu-se a lavagem das bicicletas e, já com o banho tomado, era hora de "compor o estômago" pois, nas instalações do União Clube Eirense, já tudo estava preparado para os receber: o caldo verde fumegava (na panela dos "três pés") e o frango de churrasco, grelhado na hora, fazia crescer o apetite com o cheirinho que espalhava no ar.
A festa durou tarde dentro, já com muitos familiares dos BTTistas presentes, animados pela música ambiente que também já tinha acompanhado os ciclistas ao longo do percurso.
Houve ainda tempo para a distribuição dos troféus, com os "Bikesurfers", da Tocha, a levarem o de maior equipa, seguidos dos "Meia Pedalada" de Tomar e dos "Bike4nyc8" de Cantanhede.
Ao fazermos o balanço final não podemos deixar de nos sentirmos satisfeitos ao verificar que o nosso esforço foi recompensado pelo sorriso de satisfação de BTTistas presentes... afinal esse era o nosso grande objectivo!
Contamos convosco em 2012!...
A direcção da Roda Pedaleira quer agradecer aos que participaram e a todos que ajudaram na concretização deste evento... MUITO OBRIGADO!
Aqui ficam algumas curiosidade:
Participantes: mais de 300 (entre BTTistas e acompanhantes)
Staff no dia do evento: 50
Carne consumida: 200 Kg
Batatas fritas: 50 Kg
Caldo verde: 100 L
Pão:1800
Água e sumos:550 L
Cerveja: algures entre os 200 e os 300 L ( o franguito estava a "puxar")
(Ficam aqui algumas fotos...)

Aqui ficam outros links para mais fotos:

https://picasaweb.google.com/fotografia.jcruz/BTTSingleTrackEiras2011?authkey=Gv1sRgCPKZx6PP5ZurvgE#

(José Cruz - 91 55 815 99 )

http://bike4nyc8.blogspot.com/2011/03/eiras-single-track-2011_07.html

quarta-feira, março 02, 2011

Informações úteis...Faltam 3 dias...

.
Como chegar a Eiras?



Ponto de encontro
A partida será em Eiras, em frente à Farmácia Barros. No entanto, no dia 6 encontrarão indicações nas estradas que vos ajudarão a chegar ao local.

Abertura do secretariado: 8h00

Pequeno-almoço: a partir das 8h00

Hora de partida: 9h00

Alojamento
Há alguns hotéis como o IBIS ou o OSLO, onde a relação qualidade preço é aceitável. Ficam aqui mais duas sugestões:

Hotel D. Luís (bom estacionamento, bons acessos, excelente localização na cidade, a cerca de 5 km de Eiras) - falar com Dª Lurdes. Preço especial de quarto duplo (58,10 o quarto) quarto individual (48,10). Telem 966 352 799 ou 239 802 123

Residencial Botânico (perto da Universidade, em frente ao Jardim Botânico, a cerca de 5km de Eiras, é uma residencial nova, com boas instalações, não têm estacionamento próprio mas há estacionamento perto). Falar com D.ª Sandra. Preços quarto duplo (40 euros o quarto); quarto individual (30 euros)
Telef - 239 714 824

Se optarem por algum destes dois falem no Eiras Single Track (BTT), pois estes dois contactos disseram-nos que estes preços já são "especiais" (o preço de tabela deles é mais caro).

Em ambos os casos têm pequeno-almoço incluído (se bem que não é preciso comerem muito, pois antes da partida para o Eiras Single Track temos pequeno-almoço em Eiras!).

Quanto às bikes, podemos guardá-las durante a noite. É só contactarem, 917307406 (Ricardo) ou 935923000 (Zé Vítor)

Boa viagem para todos...