Roda Pedaleira

sábado, dezembro 25, 2010

BOAS FESTAS!



A Direcção da Roda Pedaleira deseja a todos os DENT´s, família e Amigos um óptimo Natal e um excelente 2011!

segunda-feira, dezembro 20, 2010

Natal solidário 2010: uma prenda... um sorriso!



A hora e local estavam marcados e a MISSÃO não deixava dúvidas... era preciso espalhar alegria pelas ruas de Coimbra!
E assim foi no passado domingo, 19 de Dezembro... Saindo de Eiras às 9h30 (depois de um reconfortante pequeno-almoço) os mais de 200 Pais-Natais partiram para o "passeio solidário" distribuindo por cinco Instituições da Cidade muitos brinquedos (e outros bens, como um leitor de DVD e uma impressora), sempre acompanhados de grande espírito natalício.
E quem os via não ficava indiferente: o cortejo fazia sorrir e recordava a todos que o Natal é, sem dúvida, tempo de partilha e de nos lembrarmos dos outros!
Depois de algumas paragens para as "fotos de família", foi hora de regressar a Eiras, onde alguns "docinhos natalícios" serviram de pretexto para prolongar um pouco mais o convívio que perdurou até início da tarde.
A Direcção da Roda Pedaleira agradece às Instituições a forma como foi acolhida e a todos que ajudaram a "colorir" esta iniciativa (alguns vindo de bem longe...), nomeadamente: à população em geral, Junta de Freguesia de Eiras, CMC, Polícia Municipal, União Clube Eirense, Diário de Coimbra, SolEiras e a diversas empresas (Águas do Mondego, Distrishampôs, Megaconta, Constatino & Soares, Catarinos, Marthas, Sociedade Central de Cervejas (Sagres), Sociedade Água de Luso, Pereira & Santos, A Bolseira, Pastelaria Vida Nova, Pastelaria Papão, Pão de Açúcar, Continente e Recheio).
O nosso MUITO OBRIGADO... e fica o desejo de para o ano voltarmos!
NOTA: Esta iniciativa teve cobertura por parte da comunicação social, nomeadamente no Diário de Coimbra de 20 de Dezembro e TVI (emissão de reportagem em diversos espaços informativos, como o "Jornal da Uma" de 19 de Dezembro). A reportagem da TVI encontra-se no Youtube, no endereço http://www.youtube.com/watch?v=6-Uhe1hlufI



(Para ver mais fotos clicar na imagem que se segue)

Natal Solidário (19.12.2010)

Jantar de Natal 2010 ... uma festa da família!

Foram muitos os DENT´s que se juntaram para mais um convívio da Roda Pedaleira, no passado dia 11 de Dezembro: o Jantar de Natal era esperado há muito tempo...
Eram perto das 20h30 quando, pouco a pouco, a alegria foi invadindo o "salão da festa", com as crianças a fazerem-nos lembrar que, realmente... o Natal é tempo de festejarmos!
Enquanto esperavam que o jantar fosse servido, os presentes puderam degustar uns apetitosos aperitivos, enquanto iam "pondo a conversa em dia" e relembrando momentos passados, com a ajuda da projecção num écrã gigante de fotos tiradas ao longo dos muitos eventos em que os "pedaleiros" participaram!
No final, houve ainda lugar ao sorteio de 5 recheados cabazes de Natal (n.ºs premiados: 153; 199; 965; 1416; 1757).
Foi uma noite em que a confraternização, amizade e espíto natalício estiveram bem presentes, reforçando a união entre DENT´s e família.
Feliz Natal e... até para o ano!
(Para ver mais fotos, clicar na imagem que se segue)
Jantar de Natal 11.12.2010