Roda Pedaleira

domingo, dezembro 27, 2009

"Passeio de BTT Ano Novo – Roda Pedaleira"


Conforme já vem sendo hábito, o "mergulho no novo ano" dá-se, para a RODA PEDALEIRA, na Figueira da Foz.
Assim, no próximo dia 3 de Janeiro, vamos lá estar e contamos com a tua companhia para as primeiras pedaladas de 2010, pela Serra da Boa Viagem, com um breve pique-nique nas areias de Quiaios!
Saída de Coimbra: Sede da Roda Pedaleira, junto à EB1 Sta Apolónia (8h08 - tolerância ZERO)
Partida: 9h09 - Figueira da Foz (parque de estacionamento, junto à Câmara Municipal)
Chegada: prevista para as 13h48

Nota: O passeio não necessita de inscrição. No entanto, se quiseres almoçar em grupo (restaurante Cubata, em Carritos) deves confirmar a tua presença até dia 1 de Janeiro, para o n.º 917307406 (Ricardo)

Festas Felizes!




A Direcção da Roda Pedaleira deseja a todos os seus associados, família e amigos BOAS FESTAS e um óptimo ano de 2010!

quarta-feira, dezembro 23, 2009

A solidariedade também anda de bicicleta!



Mais um ano e mais uma vez a solidariedade fez-se sentir! O "Natal Solidário" da Roda Pedaleira voltou a levar um pouco mais de alegria e sorrisos a muitas crianças (e não só) nesta quadra natalícia.

Após alguns dias destinados à recolha dos donativos (e foram bastantes os bens recebidos!) alguns dent´s reuniram-se no sábado para fazerem a separação dos mesmos, de acordo com a necessidade das Instituições. Depois, foi hora de fazer os embrulhos, colocar os laços e carregá-los nas carrinhas para que, domingo, tudo estivesse pronto para ser distribuído.

Partindo de Sta Apolónia cerca das 9h30, o cortejo de perto de 200 "pais-natal" seguiu em direcção ao Centro de Acolhimento do Loreto onde fez a primeira paragem. Seguiu-se a Fundação AMI - Porta Amiga, o Colégio S. Caetano, a Casa da Infância Dr. Elísio de Moura e a Associação Integrar. Deu-se, depois, o regresso a Sta Apolónia, onde um lanchinho esperava os participantes.

Foi, pois, com satisfação, que vimos o entusiasmo com que as crianças desembrulhavam os presentes e os seus ollhitos a brilhar à medida que as surpresas iam surgindo! Afinal, são estas reacções que dão significado a este tipo de iniciativas!

A Direcção da Roda Pedaleira quer agradecer a todos os que ajudaram este evento a ser mais um sucesso, nomeadamente aos dent´s da Pedaleira, à Junta de Freguesia de Eiras, ao Diário de Coimbra, à população em geral - que se mostrou bastante participativa - ao grupo de BTT XTRILHOS e às empresas que, com os seus donativos, permitiram enriquecer um pouco mais as ofertas. MUITO OBRIGADO!


Nota: Com a ajuda de todos foi possível oferecer, para além de alimentos, roupa, material escolar e brinquedos, os seguintes bens:

- 1 LCD (Centro de Acolhimento do Loreto)

- 1 computador (Colégio de S. Caetano)

- 3 bicicletas (Casa da Infância Dr. Elísio de Moura)

- 1 máquina de lavar roupa (Associação INTEGRAR)


(Para ver mais fotos clicar na imagem seguinte)

Natal solidário 2009

sábado, dezembro 19, 2009

Grande festa!


Decorreu no dia 12 de Dezembro, como previsto, o jantar de Natal da Roda Pedaleira.

Cerca das 20h00 foram chegando à Quinta do Outeiro, em Tentúgal, os sócios da Pedaleira, muitos deles acompanhados da família, que encheram de alegria o salão da festa (éramos cerca de 150!)...

Depois dos aperitivos servidos, foi hora de sentar e saborerar as iguarias... um caldinho verde -bem saboroso - seguido de vitela recheada com batatas assadas, que faziam crescer água na boca! Para finalizar, não podiam faltar as sobremesas, com o tradicional bolo-rei a marcar presença, sempre bem regado com espumante (já que se pôde abusar um bocadinho, visto ser dia de festa!).
Depois de umas breves palavras por parte do Presidente da nossa Associação, houve ainda tempo para cantar os parabéns ao dent Pató que fazia aninhos!

Antes da despedida realizou-se o sorteio dos cabazes de Natal (é verdade... não foi apenas um... nem dois... mas três cabazes a serem sorteados!), com ajuda dos pequenotes que foram retirando as bolas que ditaram os números vencedores - 577, 641 e 981.
Foi, assim, uma animação ver pequenos e grandes em momentos de confraternização, envolvidos pelo verdadeiro espírito natalício.

A Direcção da Roda Pedaleira quer agradecer a todos os que participaram nesta FESTA, com um abraço especial aos que ajudaram na sua organização. Para o ano contamos novamente com todos!...












segunda-feira, dezembro 07, 2009

Rota do CACTO bem molhada!


Decorreu ontem, dia 6, a 1ª Rota do CACTO, com S. Pedro a presentear os cerca de 80 participantes com um dos dias mais chuvosos do ano!

Apesar do tempo convidar a ficar no "quentinho dos lençóis" o pessoal da RODA PEDALEIIRA não quis faltar à chamada e apresentou-se "em peso" no Tojeiro, perto de Arazede, para mais um passeio convívio organizado pelos Bikesurfers.

O percurso, sempre bem regado por S. Pedro, decorreu sem percalços de maior e, no final, a sopinha quente (deliciosa!) fez esquecer o frio que se sentia...

Na hora de distinguir as equipas, a RODA PEDALEIRA trouxe, como já vem sendo hábito, o prémio de equipa mais numerosa, com 21 dent´s presentes!

Parabéns aos Bikesurfers, pois, apesar das adversidades da meteorologia, conseguiram organizar um evento 5 estrelas!

(Para ver mais fotos clicar na imagem que se segue)


Rota do CACTO

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Natal Solidário 2009



























Tendo sido um êxito a iniciativa “Natal Solidário” do ano passado, a RODA PEDALEIRA decidiu, mais uma vez, continuar a partilhar o espírito de Natal com quem mais precisa.
Assim, está a organizar um passeio de bicicletas, com o objectivo de distribuir a várias Instituições de Coimbra diversos bens.
Este evento estará aberto a toda a população, quer com a doação dos bens, quer com a sua participação na respectiva distribuição pelas Instituições, aquando do passeio de BTT (que em 2008 contou com a presença de cerca de duas centenas de “pais-natal solidários”!).

Participa... ajuda-nos a ajudar!


Pontos de recolha dos donativos (até 18-12-09):
Junta de Freguesia de Eiras
Café Tiro Liro (junto ao Centro de Saúde de Eiras)
Academia de Música - Centro do Bº Norton de Matos

Passeio de bicicleta para distribuição dos donativos (20-12-2009)
Concentração: junto à Escola Primária de Sta Aplolónia - 9h00
Percurso: passeio pela cidade com paragem nas instituições beneficiárias para entrega das prendas. Regresso a Sta Apolónia previsto para as 13h00.
O trajecto do passeio está pensado para que todos, "novos e menos novos", possam participar!


Instituições beneficiárias:
Associação Integrar - Cais
Casa da Infância Dr. Elísio de Moura
Centro de Acolhimento do Loreto
Colégio dos Órfãos de S. Caetano
Fundação AMI – Porta Amiga

Bens necessários:
Material escolar
Produtos alimentares
Roupas/calçado
Produtos de higiene pessoal
Brinquedos
Bicicletas
Instrumentos musicais
Roupeiros
1 máquina de lavar roupa
1 máquina de secar roupa
1 computador
1 LCD

quinta-feira, dezembro 03, 2009

JANTAR de NATAL 2009



No próximo dia 12 de Dezembro vai ocorrer mais um "Jantar de Natal" da RODA PEDALEIRA.


Fica, então, o convite a todos os sócios e família para se juntarem a esta festa e partilharem alguns momentos de convívio, envolvidos pelo espírito natalício.


Até dia 12!!!




Local: Quinta do Outeiro - Tentúgal

Hora: 20h00

Preço: Adultos: 15 euros
Crianças (5 a 10 anos) - 7.5 euros
Crianças (menores de 5 anos) - grátis

Inscrições: até dia 8 de Dezembro
Ricardo- 917307406