Roda Pedaleira

segunda-feira, novembro 16, 2009

Magusto em Cadima!




Decorreu no sábado, dia 14 de Novembro, o "Magusto dos Tremoceiros", em Cadima, com a presença da RODA PEDALEIRA.

A partida deu-se junto à Casa do Povo, pelas 10h00. O percurso, com 45km, prometia ter dificuldade média, mas o terreno molhado obrigou os participantes a "darem ao pedal", pelo que, no final, o cansaço fazia-se sentir!

Houve, como é habitual nos "Tremoceiros", direito a reforços onde a variedade - e quantidade - não faltavam (pão com chouriço, queques, broínhas, tremoços e bebidas) e bom almoço (frango assado no forno, delicioso!!!).

Mais um dia bem passado, com a qualidade da organização a que estes Amigos já nos habituaram!
Parabéns!!!...



(Para ver mais fotos clicar na imagem que se segue)
"Magusto dos Tremoceiros 2009"

domingo, novembro 08, 2009

Dia de tristeza para a RODA PEDALEIRA

Nem queriamos acreditar quando a notícia chegou: a Roda Pedaleira estava mais pobre - tinha partido, para sempre, um dos seus dent ´s.

É, pois, com grande tristeza que dizemos ADEUS ao "ti Mário", roubado, subitamente, a esta Vida...

Ficam as boas recordações - e foram muitas - que nos deixou, de um homem de sorriso constante e coração de ouro!

Até sempre...


Jantar de aniversário da Roda Pedaleira (Maio de 2009)

sexta-feira, novembro 06, 2009

Vila Cã em grande!



No passado dia 1 de Novembro, cerca de 200 atletas participaram no VI Passeio BTT de Vila Cã, com a RODA PEDALEIRA a marcar presença.
Em clima de muito bom ambiente, perto das 9.30h, dava-se a partida para um percurso com cerca de 30km, por trilhos magníficos que colocaram à prova as habilidades de cada um.
Por volta das 13h foi servido o almoço, com ementa farta e sem demoras, onde se pôde assistir a uma projecção de fotos e vídeo deste evento.
Mais uma vez o pessoal de Vila Cã está de parabéns, não só pelo passeio, mas também pela grande hospitalidade!
Esperamos que para o ano as datas não nos preguem partidas e não haja coincidência entre esta iniciativa e a "Rota das Febras", como aconteceu desta vez, o que levou a que muitos dent´s não estivessem presentes em Vila Cã!

(Para ver mais fotos, "clicar" na imagem seguinte)

Mais um ano, mais uma "Rota das Febras"



Estava prometido e a promessa foi cumprida! Mais um ano e mais uma vez a "Rota das Febras" teve lugar...

No dia 1 de Novembro, como já vem sendo habitual, os dent´s da Pedaleira convidaram os amigos (novos ou mais antigos), alguns vindos de outros concelhos da região, para percorrerem juntos diversos pontos da nossa Cidade, onde é tradição grelharem-se febras e provar o vinho e a jeropiga novos, ao redor de umas castanhas assadas.
Assim, partindo de Sta Apolónia bem cedinho (apesar da noite anterior ter sido animada com o Passeio do Dia das Bruxas), algumas dezenas de BTTistas passaram pela Conchada, Adémia ou Eiras, onde já eram esperados com simpatia pelo pessoal local, para momentos de convívio.
Com esta iniciativa a RODA PEDALEIRA conseguiu mais uma vez demonstrar que a prática desportiva pode ser complementada com alguns "pormenores" que contribuem, certamente, para o bem-estar não só físico, mas também emocional.
(Para ver mais fotos, "clicar" na imagem seguinte)

Rota das Febras 2009

Roda Pedaleira "voa alto" na Noite das Bruxas!



A noite caía e as nuvens carregavam o céu escuro do dia 31 de Outubro, tornando o ambiente ainda mais assustador... pouco a pouco, vampiros, múmias, bruxas e diabos iam chegando ao ponto de encontro: ia começar o passeio mais arrepiante da temporada!!!

Foi assim, num cenário de fantasia e brincadeira que a RODA PEDALEIRA quis assinalar o Dia das Bruxas, fazendo o convite a todos que quisessem conviver... e foram algumas dezenas (miúdos e graúdos!) aqueles que, sem medo do temporal que se adivinhava, saíram de casa vestidos a rigor e de bicicleta na mão, para participaram num divertido passeio pelas ruas de Coimbra.

Com partida de Sta Apolónia, o "cortejo" passou por diversos pontos da Cidade - Eiras, Bairro do Brinca, Casa do Sal, Parque Verde (onde houve direito a uma pausa e a um pequeno "lanche" para recuperar forças) , Ruas Visconde da Luz e Ferreira Borges, Rua da Sofia, ...

No final, de sorriso nos lábios, a opinião era geral: para o ano cá estaremos!

(Para ver mais fotos, "clicar" na imagem seguinte)
Dia das Bruxas 2009

quinta-feira, novembro 05, 2009

Roda Pedaleira nos Trilhos de S. Pedro



Decorreu no dia 25 de Outubro/09 a 1ª Prova de BTT na Mata de S. Pedro, organizada pela Associação Cultural e Recreativa Encontre o Futuro, com o apoio da Junta de Freguesia do Botão e da Câmara Municipal de Coimbra.

Os trilhos escolhidos foram 5 estrelas, passando pela freguesia do Botão e de Sazes do Lorvão, quase sempre com a Ribeira do Botão a fazer companhia.
A RODA PEDALEIRA esteve presente, com o seu "pequeno dent" Marcelo a dar nas vistas, classificando-se num brilhante 4º lugar!