Roda Pedaleira

segunda-feira, outubro 26, 2009

VI Passeio BTT - Vila Cã 2009



A Vilaventura vai organizar no dia 1 de Novembro de 2009 o seu VI Passeio BTT de Vila Cã (Pombal), pelas magnificas paisagens da Serra da Sicó.
A RODA PEDALEIRA tem estado presente nas edições anteriores e a opinião não podia ser melhor: bons trilhos e gente 6 estrelas!!!
Este ano, com a alteração da data deste evento - passou a coincidir com a nossa habitual "Rota das Febras" - a participação dos dent´s da Pedaleira ficou bastante condicionada, no entanto, fazemos aqui a divulgação deste Passeio, pois o pessoal de Vila Cã bem o merece!
Contactos: Telemóvel: 938333638
web: wwww.vilaventura.net
Secretariado/Concentração: C.C.R. de Vila Cã
Horário do Secretariado: 8h00/9h30
Percurso: Distância aproximada- 40 Km
Nível de Dificuldade: Média Alta
Preço:
Participante - € 10,00 (c/almoço); 5 (s/almoço)
Acompanhante - €5 (almoço)
Almoço: PORCO NO ESPETO BEM REGADO
Participação inclui: Dorsal-Banhos-Abastecimentos-Seguro-Brindes-Lavagem das bikes

ROTA DAS FEBRAS 2009



É já no próximo domingo (1 de Novembro) que a RODA PEDALEIRA vai dar continuidade à "Rota das Febras".

Como tem sido hábito em anos anteriores, o Dia de Todos os Santos será assinalado com um passeio pelas ruas de Coimbra, com saída de Sta Apolónia - do local habitual, junto à "sede" da Pedaleira - por volta das 9h09.

Partiremos, então, visitando algumas zonas de cidade e arredores (Conchada, Eiras, Vilarinho, ...) - "pontos de encontro", onde as febras assadas (e alguma jeropiga para adoçar a boca), certamente, não irão faltar!
APARECE!

sexta-feira, outubro 16, 2009

Noite das bruxas!!!



A NOITE das BRUXAS está a chegar! Deixa-te enfeitiçar pelo BTT e vem ter connosco para um passeio de "arrepiar"!
No dia 31 de Outubro iremos partir de Sta Apolónia (cerca das 21h32) para uma voltinha pela Cidade, espalhando o espírito do Halloween!
Mascara-te e vem participar com os nossos dent´s nesta brincadeira!

De novo a maior equipa!

Como já vem sendo hábito, a RODA PEDALEIRA esteve presente em mais um encontro de BTT, apresentando-se como a equipa mais numerosa!
Desta vez, participámos no nocturno da Pedrulha (aqui bem pertinho de nós), no dia 10 de Outubro. Apesar da nossa Selecção de futebol jogar à mesma hora, o apelo do BTT foi mais forte e juntámo-nos aos camaradas do Clube Desportivo Pedrulhense para mais um evento.
O passeio decorreu por trilhos em redor da Pedrulha e, apesar de já conhecermos muitos deles, o facto de lá passarmos de noite permitiu-nos aperceber de alguns pormenores que de dia não são tão notados.
No final, houve uma bela feijoada para "compor o estômago" e a boa notícia de que Portugal tinha vencido o jogo com a Hungria!

quinta-feira, outubro 08, 2009

Nocturno na Pedrulha



O Clube Desportivo Pedrulhense vai realizar no próximo dia 10.10.2009 um passeio nocturno de BTT, aberto a todos os interessados (maiores de 12 anos).
Distância: 25 kms

Dificuldade: Média

Preço: 15,00 euros (inclui: seguro, dorsal, reforço, banho quente, jantar,
brindes e lavagem de bicicletas se necessário).

Inscrições (Limitadas a 100 participantes): até ao dia 08/10/2009
Dados para inscrição:
Nome completo / Nº do BI / Data de Nascimento / Nº para contacto / Endereço Electrónico / Clube
As inscrições só serão consideradas válidas após o respectivo pagamento, o qual deverá ser feito através de depósito / transferência para a conta do Banco Espírito Santo com o NIB 000702920001197000090.
Após pagamento, o comprovativo deve ser enviado por e-mail para bttrastes@sapo.pt com a indicação do(s) nomes(s) do(s) participante(s).

Não esquecer: luzes auxiliares!!!
________
PROGRAMA:
17h30 – Abertura do Secretariado e recepção aos ciclistas
18h55 – Encerramento do secretariado
19h00 – Briefing e alinhamento
19h15 – Inicio do Passeio
22h00 – Hora prevista de chegada22h45 – Jantar de encerramento

LOGÍSTICA:
Todos os serviços (secretariado, banhos, wc’s, convívio, lavagem de bicicletas e jantar) funcionarão nas instalações do Clube Desportivo Pedrulhense, na Pedrulha - Coimbra - que também será local de partida e chegada do Passeio Nocturno.

Mais informações em:

segunda-feira, outubro 05, 2009

Loucura na Lousã!



Decorreu no dia 4 de Outubro o Avalanche 2009, com a RODA PEDALEIRA a marcar presença!

Procurando momentos de pura adrenalina, alguns dent´s deslocaram-se até à Lousã, para, mais um ano, fazerem parte da Avalanche de BTTistas que "voam" desde o Trevim até à nave de exposições, no centro daquela bela localidade.

Depois de uma descida para reconhecimento do percurso, chegou a hora mais esperada, com os participantes a alinharem no cimo da Serra, à espera do sinal de partida.

Assim que a "luz verde" foi dada, uma nuvem foi levantada, dando um verdadeiro banho de pó aos cerca de 500 presentes... Mesmo com a visibilidade reduzida, muitas vezes, a pouco mais de um palmo, todos largaram travões e foram galgando estradões e single-tracks até à meta!

No final, venceu Hélder Padilha, que percorreu o trajecto em menos de 17 minutos. O primeiro dent (Nuno Rodrigues) surgiu alguns minutos depois, ficando num brilhante 66º lugar!

Também mérito tiveram os restantes dent´s que, apesar de alguns contratempos (os furos pareciam estar para ficar!), com algum sacrifício e entreajuda, conseguiram chegar todos à meta, demonstrando, uma vez mais, o espírito de equipa que os une!

Reagruparam, depois, junto a alguns familiares que os foram apoiar, retemperando forças à volta de umas sandes de porco no espeto disponibilizadas pela Organização!

Este é, sem dúvida, um evento que, pela diferença, nos oferece sensações únicas, merecendo a nossa presença!