Roda Pedaleira

terça-feira, setembro 29, 2009

AVALANCHE 2009 está a chegar!


O AVALANCHE está de volta! Nos dias 3 e 4 de Outubro, o AVALANCHE regressa à Serra da Lousã.

Na edição deste ano, a organização do Montanha Clube espera mais de 600 participantes, para um percurso com novidades, mas mantendo os famosos Single Tracks, a verdadeira imagem de marca deste evento.

No sábado (dia de treinos livres) a abertura do secretariado está marcada para as 10:00h e estará disponível até às 18:00h.

No domingo (dia do evento principal) o secretariado abre às 8:00h e encerra depois da entrega de prémios. A prova terá, como habitualmente, partida do Trevim e chegada à Nave de Exposições da Lousã, onde será servido o almoço para todos os participantes.
As inscrições deverão enviadas para o mail inscricoes@montanha-clube.pt, com: nome, morada, telefone, data de nascimento, n.º BI, nome da equipa e comprovativo de transferência bancária (20 euros).
NIB para transferência: 0033 0000 4536 0911 3180 5

Mais informações em: http://www.montanha-clube.pt/

RODA PEDALEIRA INVADE GATÕES


Alguns dos dent´s presentes no raid
No dia 20 de Setembro realizou-se em Gatões (Montemor-o-Velho) o IV Raid GatõesBTT.

A RODA PEDALEIRA não faltou à chamada, apresentando-se em força, com 32 inscritos (!!!), valendo a distinção de equipa mais numerosa, o que muito orgulha a nossa Associação, já que é prova do dinamismo que sentimos...

Quanto ao evento, tudo esteve 5 estrelas, com uma organização muito boa! É certo de que quem ia à espera de um "suave passeio" foi surpreendido por algumas subidas de tirar o fôlego, mas, com algum esforço, os trilhos foram ficando para trás e a meta acabou por aparecer!

No final, depois dos banhos tomados, houve direito a almoço para recuperar forças e bons momentos de confraternização!

Para o ano lá estaremos...
P.S. - Apesar de, para nós, a competição não ser o ponto fundamental das nossas acções, é com satisfação que verificamos que, de entre os mais de 500 participantes, encontramos alguns dent´s em lugares bem honrosos!

domingo, setembro 13, 2009

IV RAID GATÕESBTT



Organizado pelo Núcleo de BTT do Gatões Futebol Clube, a quarta edição do “Raid BTT de Gatões - A Colheita do Arroz”, irá realizar-se no dia 20 de Setembro de 2009, com partida e chegada na Freguesia de Gatões.

O Raid BTT de Gatões já confirmou que as belas paisagens dos campos do Mondego também dão óptimos trilhos de BTT, onde não faltam os estradões, os single-tracks de arrepiar e de levar qualquer um à loucura, as íngremes subidas e as descidas que colocam até os mais corajosos em sentido.

Este é um evento dirigido aos amantes do ciclismo, particularmente na vertente do BTT, destinando-se a todo o tipo de participantes, procurando dar uma oportunidade de fomentar a prática desportiva.


Mais informações em http://www.raid.gatoesbtt.com/

A todo o gás!




Dia 5 de Setembro de 2009... Jardim da Sereia - Coimbra: invasão por dezenas de BTTistas desejosos de "voarem" pelas escadarias do Jardim. Assim, ao longo de algumas horas foi possível vê-los a percorrer, em segundos, o trajecto delineado!
Após as eliminatórias, os 32 mais rápidos passaram para a fase final, onde, o "Pombo" fez jus ao nome e voou para a vitória!

A RODA PEDALEIRA apresentou, nesta competição, 3 "corajosos" - Bully, Sérgio, Nuno Sócio -que, apesar de não terem atingido a fase final, se portaram muito bem!

Também outros "dent´s", instalados ao longo do percurso, ajudaram a que tudo corresse sobre rodas, vigiando o decorrer da prova.

No dia 6 a loucura voltou à cidade, com os BTTistas a percorrerem o trajecto desde a Sé Nova até à Praça 8 de Maio, em pouco mais de um minuto!!!

Mais uma vez a RODA PEDALEIRA esteve presente, não só com mais três "bravos" - Sérgio, Nuno Sócio e Pedro Lopes - mas também dando o seu contributo na vigilância do percurso.

Fica o agradecimento da Direcção a todos os Dent´s que ajudaram na concretização deste evento!