Roda Pedaleira

terça-feira, março 31, 2009

ROTA DO RESINEIRO: ESTIVEMOS LÁ


Decorreu no passado dia 22 de Março a "II Rota do Resineiro" e a RODA PEDALEIRA não quis deixar de estar presente. O ponto de partida/concentração foi na Associação dos Carreiros (pequena localidade entre a Sanguinheira e a Tocha). O percurso, de cerca de 40 Km, passou por terras da freguesia da Sanguinheira, Cadima e Arazede, com trilhos para diferentes gostos: pinhal, algumas valas, fontes, linhas...

Tirando umas quedas pouco graves, uns furos e umas correntes partidas, tudo correu "sobre rodas" e o pessoal foi chegando à "meta" com mais ou menos dificuldades.
Depois do banho tomado, espreitava já a hora do almoço e tudo estava na perfeição: as minis não faltaram a acompanhar o repasto (uma sopa maravilhosa, de fazer inveja a muitos cozinheiros, cabidela de borracho, entre outras iguarias) e a boa disposição reinou até à hora do levantar da trouxa!
Parabéns aos BikeSurfers por esta iniciativa! (http://bikesurfers1.blogspot.com/)

FOZ CÔA: O PASSEIO DA BELEZA NATURAL



Como previsto, no passado dia 8 de Março, a RODA PEDALEIRA marcou presença no "XXI Passeio de Cicloturismo das Amendoeiras em Flor", realizado em Vila Nova de Foz Côa.
Partindo de Coimbra no sábado, os "dentes" rumaram àquela bela localidade, onde, entre patuscadas e algumas horas mal dormidas, rapidamente surgiu a hora do Passeio.
A concentração dos cicloturistas ocorreu no Gimnodesportivo, com o nevoeiro da manhã e a aragem vinda da Serra a fazerem prever um passeio fresquinho!
Puro engano! Os sol acabou por despertar e as duras subidas fizeram aquecer mesmo os mais friorentos... O percurso escolhido foi de grande beleza, sempre com as flores das amendoeiras por companhia: Foz Côa - Touça - Mós do Douro - Pocinho -regresso a Foz Côa. O reforço para aconchegar o estômago, organizado pela Junta de Freguesia de Mós, também não deu direito a reclamações!
Parabéns os organizadores!
Os pormenores do Passeio podem ser vistos em: http://fozcoacicloturismo.blogspot.com/
Ficam algumas fotografias do evento, para "mais tarde recordar"!